7 de setembro de 2016
Insegurança ou mais conhecimento?
Muitos dos imigrantes que chegavam ao nosso país usavam o argumento de ser um país seguro, como um factor de escolha desta nação, para recomeçar a sua vida. Mas, com o passar dos anos e a abertura das fronteiras será que esta realidade tem sido alterada?
Ora bem, neste ponto eu tenho uma ideia: os problemas de insegurança de facto têm aumentado. A questão é que existem muitos canais de informação a gerar uma disputa pelo problema mais grave, para noticiar.
A atividade criminal em Portugal tem “
evoluído
” para pior, hoje, temos conhecimento do agravamento gritante da segurança, pois existem alguns atos planeados por pessoas profissionais, com armas e técnicas muito elaboradas. Porém, existem outras inseguranças ou mesmo medos que afetam as pessoas, como por exemplo a demora da justiça, os problemas económicos e financeiros, e ainda a instabilidade política.
O nível de confiança dos portugueses, é o mais afetado pelos últimos fatores. As pessoas estão mais preocupadas com as mudanças políticas e sociais, assim como as dificuldades da economia portuguesa.
Estas têm contribuído muito para o desalento de muitas pessoas, o que tem colaborado para um fluxo de emigração muito elevado nos últimos quatro anos, só comparado com o registado nas décadas de 50 e 60, no tempo da “
outra senhora
”.
O que vivemos atualmente é pior, não no aspeto quantitativo mas qualitativo, uma vez que, as pessoas que deixaram o país são pessoas com formação superior, em universidades públicas do nosso país. Logo, não vão usar o conhecimento adquirido para o desenvolvimento do país que “
investiu
” neles, mas sim, para desenvolver os países que os acolhem.
Muitas pessoas estão com medo e inseguras, também no que diz respeito às mudanças políticas com influência nas regras da Segurança Social.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário