9 de outubro de 2016

Museu da EDP é insultuoso para milhões de portugueses

ANTÓNIO MEXIA: LISBOA GANHA UM NOVO MUSEU E MIRADOURO SOBRE A CIDADE.
O presidente da EDP sublinhou que Lisboa ganha um novo espaço museológico e um miradouro com a criação do Museu (MAAT). O novo edifício, desenhado pela arquitecta britânica Amanda Levete, representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros.
Há dois milhões de portugueses em situação de pobreza. Passam frio no Inverno, porque não conseguem aquecer as suas casas num país que tem a electricidade da EDP, uma das mais caras da Europa.
Alguns, mais idosos, com casas frias e húmidas, vão parar aos bancos de urgência dos hospitais com DPCO (doença pulmonar crónica obstrutiva – enfizemas, bronquites).
Para todos estes, a inauguração de um museu pseudo-moderno, futurista, exótico – é insultuoso.
Há um precedente bem perto: a construção do CCB, quando havia fome em Portugal, nos anos 80.

E é isto! Os portugueses pagam um balúrdio nas facturas da EDP por "coisas" que não consomem e museus que custam milhões são inaugurados com o alto patrocínio de todos os meios de comunicação social. Mas será que só nós é que vemos que os portugueses continuam a ser GOZADOS?
Os cidadãos e empresas portuguesas, de Valença a V.R.Stº António, pagam a energia mais cara da Europa! Repetimos, os portugueses pagam a energia mais cara da Europa!
Os portugueses pagam verdadeiros balúrdios pelas facturas da EDP não é pela energia que consomem mas é para estes senhores, que se dizem gestores, ficarem milionários e gastarem em tudo o que é possível e imaginário.
Ainda recentemente noticiamos o salário que Mexia passaria a ter:
http://www.direitapolitica.com/antonio-mexia-passara-a-gan…/
PORTUGUESES... ACORDEM... e não se deixem manipular pela comunicação social!
Quase 400 mil euros de dividendos por dia nos cofres do Estado chinês tornam a EDP um activo interessante para o regime comunista. Tão interessante que, no final de 2015, discretamente, o Estado chinês investiu mais de 110 milhões de euros em acções da empresa.
Foi para isto que os traidores que nos desgovernam privatizaram a EDP. Para isto e para termos a energia eléctrica cada vez mais cara.
Também vale a pena perguntar onde estão os traidores burocratas dos sindicatos. Quando a empresa estava nas mãos do Estado era greve sim, greve não. Agora estão mudos e calados, talvez porque comem na mesma gamela.

Sem comentários: