15 de outubro de 2016

A grande pessoa aumenta as outras.

Expande-as. Porque não tem medo de quem é grande. O grande adora os grandes. O pequeno com a mania que é grande teme de morte os grandes. Ataca-os; acusa-os de, afinal, não serem grandes nenhuns. O grande de trazer por casa quer ser o único grande do pedaço. E é por isso que não passa de um minorcazinho.
Ser grande é sobretudo isto: ajudar todos os que estão à volta a serem grandes também. Com inteligência, com carácter, com sonho, com uma dose bem grande de loucura e de sensibilidade. E com um egocentrismo particular: a felicidade dos grandes é também a felicidade de todos os que vê passarem, aos poucos, a ser grandes. Só os grandes crescem. A grande pessoa aumenta o mundo. Aprende.
_________________
in "Prometo Perder", 
Pode encontrar a obra nos locais habituais ou encomendar imediatamente o seu exemplar autografado aqui:
http://www.pedrochagasfreitas.com/livros/prometo-perder/


Prometo Perder - Só quem nunca amou nunca perdeu
por Pedro Chagas Freitas (Autor)

Em mais uma viagem intimista e desconcertante, Pedro Chagas Freitas caminha, em Prometo Perder, até ao interior da emoção: da saudade ao desejo, da rebeldia à submissão, da dor ao amor, nada ficará por tocar. Deixe-se sentir. 

Prometo perder.

Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como tu me pedes, de te dar exatamente o que merecias que te desse. O que desesperadamente te quero dar. Nem sempre conseguirei sorrir, também.

Adicionar ao carrinho
17,50 € 15,75 €
Editora: Marcador
Data 1ª Edição: 16/06/2016
Nº de Edição: 4ª
ISBN: 978-989-75-4265-7
Nº de Páginas: 312
Dimensões: 155x230mm

Sem comentários: