7 de maio de 2016

Ninguém cala a nossa voz!O futuro somos nós!

O PNR coloca sempre acima de tudo um sentimento de comunidade como projecto colectivo defendido pela Nação, sendo o único partido que pode realmente apresentar-se como uma Esperança e Alternativa no meio deste marasmo que está a dar cabo de Portugal e a asfixiar os portugueses. 

É também uma plataforma de entendimento entre as diversas tendências Nacionais que se juntam sob um mesmo projecto que visa sobreviver ao estado actual de calamidade e à destruição da nossa Identidade e sobrevivência enquanto Nação e Povo.

O PNR pretende, assim, num esforço de abrangência, representar todos esses Portugueses, assim como pretende representar todos os Nacionalistas, das várias tendências e sensibilidades.
O PNR perfilha o nacionalismo, entendido como uma ética para a qual cada nação, enquanto tal, constitui um valor supremo.

O nacionalismo que propomos é tudo o que há de menos tacanho, estreito ou conservador. As considerações que fazemos nada têm de “saudosismo” nem representam qualquer espécie de nostalgia.

O PNR opõe-se aos partidos que participam no governo e a todas as forças políticas, ‘mais à esquerda’ ou ‘mais à direita’ que, no seu conjunto, formam a «situação» actual e que, apesar das suas diferenças ou mesmo das suas rivalidades, apoiam a continuação do sistema partidário ainda dominante, quer pelas suas ideias, quer pelos seus homens ou pelas suas organizações e clientelas partidárias.

Podemos dizer que o PNR é organicista, na medida em que dá prioridade à comunidade histórica concreta sobre o indivíduo, embora respeite a individualidade de cada um, em matérias como as crenças religiosas, por nos parecerem intocáveis pela política e pelo Estado.



Sem comentários: