13 de maio de 2016

Chamamento!

         Convocatória para o dia 10 de Junho


Caros Portugueses,

Até quando iremos assistir à venda do país a retalho, à corrupção e à criminalidade crescentes, à perda de soberania e de identidade, com um "encolher de ombros"?

Está na hora dos verdadeiros portugueses saberem abdicar de algum eventual programa e saírem à rua, para celebrar a Pátria e mostrar que há uma esperança, ao lado do PNR, única alternativa ao descalabro nacional.

Lançamos, pois, o apelo a todos os que querem realmente a mudança e querem ver o PNR mais forte: que nenhum de nós falte ao 10 de Junho!

A escolha é simples: comparecer e mobilizar, ou continuar a "encolher os ombros"... É um dever de consciência marcarmos presença e mobilizarmos muitos outros.

Dia 10, lá vos esperamos no Largo de Camões, em Lisboa, às 15h30!

Por Portugal, venham connosco!

   
As pessoas mais idosas não se arrependem daquilo que fizeram, mas sim, daquilo que nunca fizeram. Os riscos que nunca correram! Os sonhos que nunca procuraram!
E eu vos pergunto: Serão estas as vossas últimas palavras!?

Não deixe de lutar por aquilo em que acredita!

Lute! Lute para que um dia possa dizer com orgulho, eu lutei e defendi o meus país.

No dia 10 de Junho, todos ao Largo de Camões

A SOLUÇÃO NACIONALISTA
Perante este diagnóstico real há que ser frontal e explicar aos Portugueses que o nosso país precisa de uma mudança verdadeira, e que as soluções não passam pela alternância entre quem nos colocou neste estado de coisas.
Só há uma solução para sair deste buraco onde nos meteram, e que passa por uma mudança radical de rumo e de mentalidade: recuperar o Orgulho Nacional, a Soberania e a Identidade; combater sem contemplações a corrupção; combater sem tréguas a injustiça social e a imoralidade das mordomias e benesses de muitos; promover sem complexos as medidas proteccionistas que reanimem a produção nacional e nos libertem da servidão externa e dos interesses sectários.
Advogamos assim uma mudança profunda, que defenda um novo Regime de cariz Nacional e Social no qual se promova a Soberania, a Identidade, a Justiça Social e o Espírito de Serviço à Comunidade.



Nacionalismo, uma atitude de determinação e iniciativa

INTRODUÇÃO
Um programa nacionalista, virado para os portugueses
O Programa que o Partido Nacional Renovador apresenta, é um programa virado para Portugal e para os portugueses, que sempre foram esquecidos pelos sucessivos governos.
Hoje, Portugal confronta-se com uma das crises mais nefastas dos últimos tempos, amarrado a Bruxelas; assistimos ao desmantelamento do nosso tecido empresarial, pescas e agricultura, bem como a alienação de todos os sectores estratégicos para a economia e segurança nacional.
O resultado destas governações tem ficado patente pela forma de actuação dos sucessivos governos, mais privatizações, degradação dos serviços públicos e a acentuação do desemprego e injustiça social.
Aos portugueses, dizemos que o momento não é para parar, nem desistir, é preciso olhar para o futuro, com confiança e determinação. Sabemos, e os portugueses também o sabem, que é possível fazer mais e melhor. É imperativo ter um vislumbre mais atento, por quem mais precisa; sabemos que é imprescindível ouvir os portugueses.
Com o PNR, Portugal poderá rumar para um futuro promissor, uma governação feita de dentro para fora.
Nacionalismo, uma atitude de determinação e iniciativa
A mensagem que o PNR dirige aos portugueses, é uma mensagem de esperança. Uma esperança que se fundamenta no progresso económico e na regulamentação dos mercados financeiros e energéticos. Nós acreditamos que é possível romper com estas políticas europeístas, que nos transformaram num país prestador de serviços e refém de uma União Europeia que só serve os interesses de alguns.
A atitude de liderança política e a que se propõe ao país são decisivas. É necessário mobilizar as energias da sociedade, para superar as dificuldades actuais e prosseguir. Temos um programa capaz de responder aos mais de 40 anos de desgovernação, com políticas correctas, de prioridades claras e de soluções exequíveis, sempre em nome de Portugal e dos portugueses.
Prioridades para o futuro, um Estado forte e estratégico
No contexto actual, civilizacional, de permanente mutação e dúvida, de caos e incerteza, de destruição de valores, identidades, soberanias e economias, em que os desafios são inúmeros – das comunicações à geopolítica, da economia à tecnologia, do ambiente aos modelos sociais – cabe aos nacionalistas bater-se sempre pela essência dos Valores que defendemos e não obstinadamente por esta ou aquela fórmula.
A acção política do PNR assentará sempre na defesa inequívoca da Nação, que pressupõe o combate aos seus principais inimigos, como o Mundialismo, nas suas vertentes globalizantes capitalista e multicultural, o Eurofederalismo e o Regionalismo, assim como o repúdio de qualquer tentação iberista.
O PNR afina-se por uma política coerente de promoção dos valores ocidentais: defesa da Vida, da Família, da Solidariedade Social e da Comunidade, entendida como tendo um valor em si.
O Programa que o Partido Nacional Renovador apresenta aos portugueses, tem cinco prioridades fundamentais e muito claras. São elas:
  • Reindustrialização de Portugal e promover o emprego;
  • Reforçar a competitividade empresarial, regulando os mercados energéticos e o endividamento externo;
  • Valorizar e apoiar as pequenas e médias empresas;
  • Revitalizar as pescas e a agricultura;
  • Reformular as políticas sociais, qualificar os serviços públicos e reduzir as desigualdades entre os portugueses.
Para além da reindustrialização, daremos também especial atenção ao meio rural e às pescas. O território nacional é rico e diversificado, mas no qual as pescas tornaram-se vítimas de negligência, as zonas rurais ficaram ao abandono, num mundo, em que o aumento populacional (7 mil milhões em 2011 e 8,3 mil milhões em 2030) cada vez mais cria desequilíbrios no sector alimentar. A agricultura e as pescas, tornam-se assim, um dos grandes sectores estratégicos e vitais para a economia e independência nacional.
A nossa história é feita de batalhas e conquistas, grandes feitos que outrora fizeram de Portugal, aquilo que é hoje. Nem outra coisa se esperava, mas o poder capitalista, sobrepôs-se à vontade dos portugueses. O dinheiro, a corrupção, o desemprego, a fome e a miséria falam mais alto e é por essa razão que, para o PNR, o Estado terá de ser forte e estratégico, capaz de impor a sua autoridade sobre o poder do dinheiro.
  • Um Estado forte é inicialmente um estado livre
  • Um Estado forte defende e promove os valores humanos
  • Um Estado forte lidera a reindustrialização do seu país
  • Um Estado forte combate a corrupção
  • Um Estado Forte, não permite que os seus passem fome
O programa aqui apresentado traduz a visão estratégica que o PNR tem para Portugal, o qual assenta em ideias bastante claras:
  • Melhoria das condições de vida dos portugueses,
  • Devolver a confiança, credibilidade e a esperança no futuro e promover a recuperação nacional, o crescimento económico, o emprego, a solidariedade social, a saúde e a justiça.

Sem comentários: