16 de maio de 2016

"NEM SEMPRE O MELHOR GANHA. O MELHOR FOI O SPORTING"

Jorge Jesus mostrou-se orgulhoso da equipa, após 4-0 em Braga, e agradeceu apoio dos sócios e adeptos


Orgulho. É este o sentimento que transparece das declarações de Jorge Jesus após a vitória por 4-0 em Braga, a contar para a última jornada do campeonato, resultado que não chegou para conquistar o título nacional.
"Fizemos o que tinhamos vindo a fazer ao longo do campeonato. Foi uma grande demonstração de poder e qualidade. A nossa obrigação era vencer e foi o que fizemos. Não é fácil ganhar aqui e ainda menos por 4-0", começou por realçar o treinador logo após a partida a Norte.
"Nem sempre a melhor equipa ganha. Não foi o melhor que ganhou, o melhor foi o Sporting", fez questão de dizer também Jesus, que acredita que o Sporting CP "está no caminho certo".
O técnico dos 'leões' não deixou de dar os "parabéns ao Sporting" pela época brilhante, que foi de vários recordes batidos. E deixou um agradecimento especial "à massa associativa do Sporting". "Apoiaram-nos até ao último dia, até ao último segundo", sublinhou, para realçar de seguida que este campeonato acabou por ser, de certa forma, algo "anti-natura", em que "86 pontos não dá para ser campeão".
                  http://www.sporting.pt/


A comunicação social funciona com um corporativismo exacerbado que a impede muitas vezes de evoluir.
Vejo, numa série de órgãos de comunicação social, escrito "leiam na íntegra o comunicado do presidente" e depois colocam só o que querem...
Mas os dois primeiros parágrafos também estão no "comunicado" e estão a tentar esconde-los.
Eu respeito muito a profissão de jornalista e a única coisa que quero é que os maus jornalistas não arrastem todos para a "lama".
Felizmente são muito mais os competentes do que os incompetentes. Mas esses devem lutar ao lado das pessoas que, sendo prejudicadas, denunciam os que não fazem de verdadeiramente informar o seu dia a dia.
Na integra é assim:
"O jornalismo português está de rastos e de luto...
Depois de ajudar a comitiva do Sporting CP, a polícia, os adeptos do Sporting CP e alguns adeptos do clube rival, tenho de ouvir/ler parvoíces e mentiras na TVI 24 e claro, no Record.
Calma, bem sei que o vosso T1 dá para muitas pessoas. Mas atenção: o mundo não acabou ontem!
Espero que aproveitem bem estes dias pois a próxima época está quase a começar.
Reforço o orgulho tremendo que tenho nos nossos adeptos, que foram gigantes esta época e que aguentaram tudo, até terem de perceber que existem jogadores que tem a cabeça no lugar das mãos!
Agora é tempo de deixar os cães de fila falar. No momento certo farei o balanço deste campeonato. Mas vou já adiantando que parece que muitos mais são aqueles que vão percebendo o que se passou. Dou alguns exemplos recentes: Sérgio Conceição, Manuel Machado... E hoje foram bastantes foram os presidentes de clubes que me ligaram a manifestar a sua preocupação.
Escrevam a letras grandes: ninguém vai tirar o Sporting Clube de Portugal do caminho traçado! E já agora escrevam também: queiram ou não queiram o futebol vai mudar. Foi FIFA, UEFA, II Liga e está já aqui à porta!
Toda a lógica mesquinha do poder dos bastidores está a ser desmascarada e sei (agora eu) de fonte segura que o tempo da impunidade está a acabar.
Sempre com um enorme orgulho de servir o Grande Sporting Clube de Portugal, sempre na linha da frente na luta pela verdade desportiva.
Os fundos e as novas tecnologias foram batalhas que travámos sozinhos e vencemos.
Mais vitórias se vão suceder!
Obrigado a todos os sportinguistas por acreditarem neste projecto, neste Clube e nesta Paixão!
Viva o Sporting Clube de Portugal!"


CÁ ESTAREMOS CÁ ESTAREMOS,
PARA O ANO OUTRA VEZ,
NO CAMPEONATO DA MENTIRA,
NO CAMPEONATO PORTUGUÊS!
ORGULHOSAMENTE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Sem comentários: