30 de agosto de 2016

Depois da saida da UE economia britanica acelera no segundo trimestre

Agora, os britânicos podem fazer suas próprias leis adaptadas às suas questões particulares. E a ideia embutida da UE de igualar nações tão díspares está a ruir.
Quando o Pais e dono e proprietário da sua economia ordena e manda, não lhes ordenam desde fora, e assim continuam vendendo Jaguars, Rolsroyces,Austins,etc. Da mesma forma que seguiram comprando champanhe Francês e sapatos Portugueses.

Controlam as suas finanças, as suas exportações, importações e saíram da UE porque a UE lhes estava a impor fronteiras abertas à imigração e aos ditos "refugiados".
O crescimento a aumentar no reino unido é uma derrota de todos os esquerdistas que previram que o país iria colapsar. Não só não está a colapsar como já está a melhorar a olhos vistos. E muito mais irá melhor ainda!
A economia do Reino Unido acelerou o crescimento no segundo trimestre do ano, progredindo 0,6% face aos 0,4% do primeiro trimestre.
A economia do Reino Unido acelerou o crescimento no segundo trimestre do ano, progredindo 0,6% face aos 0,4% do primeiro trimestre, segundo dados oficiais hoje divulgados. A segunda estimativa do Office for National Statistics (ONS) para o período de abril a junho, que já reflete algum efeito do ‘Brexit’ (saída do Reino Unido da União Europeia), mantém-se face à estimativa inicial.
“O período abrangido por esta estimativa é o segundo trimestre de 2016, pelo que já inclui dados relativos a um curto período posterior ao referendo” que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia, refere o ONS, citado pela AFP.
Segundo acrescenta, “há neste momento ainda dados muito residuais que possam sugerir que o referendo [realizado a 23 de junho] teve impacto na evolução do PIB no segundo trimestre”.
Um economista ouvido pela AFP notou, contudo, que “a vitória do ‘Brexit’ ocorreu demasiado perto do final do [segundo] trimestre para ter um impacto significativo no crescimento”, considerando que pode demorar “um tempo considerável” até que a economia britânica registe um crescimento trimestral em cadeia “sequer perto dos 0,6%”.

Sem comentários: