28 de junho de 2016

Palavra de Presidente


  Relvado, Pavilhão, Academia e Alto Rendimento do Sporting

O Presidente Bruno de Carvalho deu uma entrevista ao Jornal do Sporting que saiu na edição de quinta feira passada. Abordou os diferentes temas relacionados com o clube: futebol, finanças, mercado de verão, projecto desportivo, entre outros assuntos. 

A entrevista pode ser lida na íntegra em papel ou versão digital, mas não queria deixar de falar de alguns assuntos que foram referenciados, fora daqueles temas centrais, e que poucas vezes vejo a serem discutidos e são absolutamente fulcrais para o clube. É dessas passagens que vou falar neste texto.

Relvado
"Um plantel da qualidade do Sporting precisa de um relvado ao mais alto nível. Quando fazemos intervenções gostamos de garantir a estabilidade das soluções que estamos a preconizar...por isso houve a necessidade de fazer esta intervenção de fundo. Este trabalho não foi só mudar o tapete. Foi todo o trabalho de mudança da drenagem, da areia e da camada de absorção."

Pavilhão João Rocha
"As obras no pavilhão estão a decorrer bem. As pessoas não têm noção porque só vêem de fora, mas já temos 90% da alvenaria concluída. Até ao dia 30 de Agosto queremos ter o pavilhão todo fechado, isto é, com a cobertura e a fachada já colocadas. O nosso objectivo é terminar a obra a 31 de Dezembro. Os três meses a seguir serão de vistorias, licenças e pequenas reparações, para que em Março o pavilhão possa estar a funcionar em pleno."

Reestruturação da Academia
"Vamos fazer obras profundas na Academia, quer na área de formação quer na área profissional."

Faço um resumo das novidades que foram apresentadas na entrevista:

- zona de intervenção médica e de recuperação onde está actualmente a piscina;
- renovar todo o sistema de electricidade, para permitir que os treinos durante as tardes de inverno sejam prolongados;
- mais um campo de raiz de futebol 11 e relva natural, importante para a formação;
- obras no Estádio Aurélio Pereira;
- remodelação na iluminação dos campos de formação;
- no campo do futebol de sete fechar o edifício, trocar  o sintéctico por outro de última geração e colocar lá o Departamento de Alto Rendimento.

Pólo de Alto Rendimento
"Vai ser destinado à área de formação e servirá para a coordenação técnica, apostaremos num treino individualizado, a nível técnico e físico, bem como em todas as questões a nível de psicologia desportiva, nutrição e acompanhamento escolar e médico dos atletas."

                                         http://bancadadeleao.blogspot.pt/

Sem comentários: