2 de março de 2016

Enquanto há vida, há esperança


As recentes declarações da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, durante um debate promovido pela Rádio Renascença, merecem da parte do PNR as seguintes tomadas de posição:
– A ser verdade o que a Srª Bastonária desvendou, que a eutanásia já é praticada nos hospitais públicos, estamos perante um crime público de grande gravidade ou, caso seja mentira, estamos perante uma tremenda difamação que põe em causa médicos e outros profissionais de saúde, ainda por cima quando isso serve de argumento para justificar a despenalização da eutanásia;
– A defesa da despenalização da eutanásia e todas as declarações da Bastonária, figura de relevo no PSD, no qual ocupa o cargo de Conselheira Nacional, mostra bem no que se tornou este partido. Muito à Esquerda nas questões fracturantes, que minam os alicerces da sociedade e muito à Direita quando toca a praticar políticas ultra-liberais que tanto prejudicam Portugal e os portugueses.
– O PNR defende a vida e sempre a defenderá! Fomos contra o assassinato de crianças na barriga da mãe e somos contra o assassinato de idosos ou doentes, porque são um empecilho. A cultura de morte merecerá sempre a nossa vigorosa oposição!
Nesta perspectiva, exigimos, para as mães, condições e apoios para que possam criar um filho com dignidade. Para os idosos e doentes, exigimos exactamente o mesmo grau de condições; boas unidades de cuidados paliativos, bons lares. A ciência médica faz descobertas todos os dias. Não aceitamos a forma cobarde de muitos que só pensam em baixar-os-braços. Respeitemos os nossos idosos e cuidemos deles. Enquanto há vida há esperança.
                      http://www.pnr.pt/

Sem comentários: