28 de janeiro de 2014

Sporting exige meia-final

Em comunicado oficial, o Sporting fez saber que vai acionar todos os mecanismos legais ao seu dispor na Liga e na FPF, reclamando do atraso no início do FC Porto-Marítimo.

O Sporting emitiu um comunicado em que assegura ir protestar por todos os meios para disputar a meia-final da Taça da Liga, no seguimento do atraso do FC Porto-Marítimo, intencionalmente provocado pelos campeões nacionais, segundo a leitura dos leões.

"Se não constar no relatório dos delegados da Liga a menção clara da justificação invocada pelo FC Porto não poderá haver qualquer margem de dúvidas em classificar a conduta como dolosa, com a intenção de prejudicar terceiros", começa por referir o comunicado. Depois, prossegue: 

"Enquanto que no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, o árbitro Marco Ferreira deu início ao jogo Penafiel-Sporting, impreterivelmente à hora marcada, 20h45, já no Estádio do Dragão, o árbitro Manuel Mota deu início ao jogo FC Porto-Marítimo, cerca de 3 minutos após a hora marcada".

O comunicado adverte que o clube não ficará de braços cruzados nesta situação.

"O Sporting Clube de Portugal pugnará pela reposição da verdade, recorrendo a todos os mecanismos legais que tem ao seu dispor para ser assacada a responsabilidade disciplinar aos infratores, com todas as consequências daí decorrente", lê-se. Baseados nesta linha, os leões referem que têm o direito de prosseguir em prova.

"O Sporting Clube de Portugal, verificando-se o acima exposto, deverá ser reconhecido como a equipa vencedora do Grupo B da 3.ª fase da Taça da Liga e receber o Sport Lisboa e Benfica, numa das meias-finais da prova, em detrimento do Futebol Clube do Porto, que violou de uma forma grave as obrigações regulamentares a que está obrigado. A gravidade da situação é elevada e perante a mesma serão tomadas pelo Sporting Clube de Portugal todas as medidas que se entender por adequadas perante a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol", sustentam os leões.

Entretanto o Maritimo tambem ja reagiu:

"...O Marítimo e o árbitro Manuel Mota estiveram algum tempo à espera do FC Porto no túnel de acesso ao relvado, no jogo de sábado para a Taça da Liga de futebol,Um dos 18 jogadores escalados pelo técnico Pedro Martins para o jogo de sábado, que pediu o anonimato, garantiu, no entanto, que a espera "foi anormal", uma vez que, segundo referiu, "não é hábito esperar tanto tempo pelo adversário", como aconteceu no jogo de sábado..."


Fonte: OJOGO 

Como é obvio tratou-se de mais uma jogada de bastidores por parte do fruta clube do Porto,nada a que não estejamos já habituados.Faz-me espécie e alguma confusão como essa colectividade ainda continua a mexer os cordelinhos e a comandar o futebol portugues,depois de tantos e tantos escandalos passados nas ultima décadas.




Sem comentários: