17 de fevereiro de 2013

Not arrogant,just better

O Sporting Clube de Portugal é um dos denominados três grandes do desporto português, no entanto, ao nível do palmarés é de longe A Maior Potência Desportiva Nacional, com mais de 14 mil títulos conquistados, 22 taças europeias (em 4 modalidades distintas), 109 atletas olímpicos (com 8 medalhas) e um vasto conjunto de recordes nacionais, europeus e mundiais ainda em vigor.
No momento da fundação do Clube, em 1906, o fundador José Alvalade proferiu o célebre voto ‘Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa’. A sua ambição representou sempre, ao longo desta história centenária, uma meta permanente no horizonte de todos os Sportinguistas e frequentemente atingida, tanto por fantásticas equipas como por atletas verdadeiramente excepcionais.
Com milhões de simpatizantes em todo o Mundo, mais de 87 mil associados e perto de 11 mil praticantes que diariamente treinam com o símbolo do Clube, o Sporting Clube de Portugal assume a sua dimensão verdadeiramente mundial quando olhamos para os mais de 380 Núcleos, Filiais e Delegações espalhados pelos cinco continentes, sendo o único clube nacional com esta presença verdadeiramente global. 
Como grandes destaques, podemos salientar que o SPORTING É O 1º CLUBE NACIONAL...
... e o 2º europeu com maior nº de atletas olímpicos (109), em 10 modalidades distintas
... e o 3º europeu em nº de presenças nas provas da UEFA, atrás do R. Madrid e Barcelona
... e o 3º europeu em nº de taças europeias conquistadas (22), atrás do Barcelona e R. Madrid
Desta forma, é fácil perceber que o principal objectivo do Sporting Clube de Portugal são as vitórias em todas as competições que disputa, contribuindo assim para dar as maiores alegrias a todo o Universo Sportinguista. O respeito pela tradição do Clube, pelos seus associados (indiscutivelmente, o seu maior património) e pelo desporto em geral são três pilares que o Clube sempre honrará e que o seu próprio lema bem retrata ‘Esforço, Dedicação, Devoção e Glória’. 
Reveja aqui os '10 Mandamentos do Sporting' e conheça todos os valores leoninos.
Por outro lado, e desde que em 1998 a Sporting.SAD entrou na bolsa de valores de Lisboa, um outro importante grupo de pessoas passou a ser altamente considerado. Falamos, naturalmente, dos investidores com quem o Clube se relaciona com base na verdade e respeito mútuo. Assim, o objectivo natural passa pelo incremento do valor da marca, maior profissionalismo em todas as acções e, por fim, na procura de novas áreas de mercado onde o Sporting Clube de Portugal possa diversificar as suas actividades e com isso ganhar vantagens competitivas.

                                                               Sporting Clube de Portugal

Vitória ontem em Barcelos com 9 jogadores oriundos da fomação,5 deles no onze inicial.
Deve ser este o caminho a seguir,estes jovens talentos que saem da academia,rodeados num futuro plantel com jogadores com mais alguma experiencia e que tenham qualidade,mantendo o prof.Jesualdo no comando técnico,poderemos voltar novamente a ser competitivos e a lutar por troféus num futuro próximo.
 P.S.-Jesus volta a citar Lenine,numa equipa que veste de vermelho,que tem um presidente que costuma frequentar as festas do avante,se calhar o melhor é trocarem a àguia pela foice e o martelo ;)

Sem comentários: