5 de setembro de 2014

Livrai-nos deles!?

             Próxima visita da troika será depois de entregue o Orçamento para 2015

-Dizia-me hoje um amigo,então não era suposto eles não entrarem cá mais,depois do resgaste ter sido concluído?

-Ao qual eu respondi-lhe:
Um país que andou anos a fio a viver acima das suas possibilidades,que não conseguia(ou não consegue)ter as contas em ordem.Que não tem uma economia que seja suficiente para se autosustentar,terá que ter sempre uma supervisão dos principais credores,e de outros estados membros mais fortes economicamente neste mundo cada vez mais globalizado!Temos é que arrumar a casa,trabalharmos mais,e sermos melhores a negociar(num sentido mais patriótico).

-Ele mete-se a pensar durante uns segundos e diz-me:
É deixar de lhes pedir dinheiro,não dependermos de ninguem e vivermos com os recursos que temos.

-Depois de um certo tempo a olhar para ele,lá lhe disse:
Ok a gente depois fala,vireis as costas e lá vim eu para casa a rir-me sozinho.

Sem comentários: