20 de setembro de 2014

Leitura da nossa actual realidade

O Precariado

A nova classe perigosa
Sinopse: O termo «precariado» surge na década de 1980 através da combinação do adjetivo «precário» e do substantivo «proletariado». Designa uma classe emergente constituída por um número cada vez maior de pessoas que enfrentam vidas profissionais regidas pela insegurança. Movendo-se por entre trabalhos temporários que acrescentam pouco significado e sentimento de pertença e realização pessoal às suas vidas, os membros desta classe sentem-se frustrados e revoltados e, argumenta o autor, têm o potencial de provocar instabilidade na sociedade. Não sendo uma classe organizada, poderão deixar-se seduzir por correntes políticas extremistas.

O Precariado - A Nova Classe Perigosa é uma obra relevante e pertinente que faz uma análise sólida das características deste grupo e apresenta uma reflexão política e socioeconómica da nova ordem social global.

Citações
«Compre o livro de Guy Standing, O Precariado! Ou então, não hesite, peça-o emprestado!» | The Guardian

«Guy Standing mostra de forma convincente como a precariedade se está a tornar a nova normalidade nos mercados de trabalho globalizados e sugere importantes orientações para construir uma sociedade mais justa.»
Richard Hyman, London School of Economics, Reino Unido

«Um livro fundamental.» | Noam Chomsky
Adicionar ao carrinho
P.V.P.: 19,50 €
P.V.P.: 17,55 €
Coleção: Sociedade Global
Nº na Coleção: 61
Data 1ª Edição: 16/09/2014
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-5301-4
Nº de Páginas: 352
Dimensões: 150x230mm

Peso: 398g

Sem comentários: