21 de junho de 2016

Ei-la de novo na ribalta

Já ninguém se lembrava de Gala nem do hit "Freed From Desire" que foi um sucesso da rádio e pistas de dança no verão de 1997. Pois bem, graças ao Euro, Gala poderá voltar a ser falada no mundo da música. O cântico mais épico do campeonato é baseado nesta música mas com a letra trocada para o ponta de lança da Irlanda do Norte, Will Grigg. 
Os norte irlandeses não se cansam de cantar e saltar ao som de "Will Grigg's on Fire, your defence is terrified". O cântico pegou e os vizinho irlandeses adaptaram-nos para Shane Long, o seu avançado. 
E, claro, os ingleses não quiseram ficar atrás e já cantam Vardy's on Fire. 

O mais engraçado é que Will Grigg ainda não tem nenhum minuto de jogo no Euro. Não sai do banco da Irlanda do Norte mas é a figura mais falada entre adeptos.
Diga-se que tudo começou no Wigan, clube de Grigg, onde marcou uns 25 golos em 40 jogos e tornou-se um ídolo para os seus adepto. Um deles dedicou-lhe este cântico que rapidamente alastrou a todo o Reino Unido. O autor até foi recompensado pelo presidente do Wigan com a oferta de um lugar cativo anual. Britânicos a serem britânicos.
Não será de estranhar se nos próximos tempos virmos Gala voltar aos tops com este Freed From Desire:

Sem comentários: