10 de janeiro de 2013

Dança do poder partidário

Vira o disco e roubo ao mesmo:





















José Seguro veio para nos salvar... Como todos os anteriores Messias políticos... mentirosos.

Resolvi fazer a selecção de alguns vídeos que mostram, a forma ridícula, como os políticos fingem ser protectores do cidadão, manipulando descaradamente, fazendo promessas falsas, etc etc, tudo para obter, em boa verdade, uma vida fácil e regalada, de parasitismo e imoralidade.
Para aqueles que acreditam que mudar de partido no Governo, resolve os problemas aqui ficam um perspectiva a longo prazo do que muda nos governos, cada vez que se muda de partido.
Em geral, os que estão no poleiro fazem sempre asneira, e os que estão fora do poleiro, não se cansam de criticar e garantir que faziam melhor... E o povo adere, fragilizado por tanta injustiça e impotência e arde de revolta, desejando retirar o que está no poleiro e substitui-lo pelo demagogo que se segue.
Para se ganhar eleições os gananciosos políticos chegam a prometer e a tomar medidas que prejudicam o país e o povo a longo prazo, que colocam em causa a estabilidade nacional.... mas o povo nem quer saber.
Como diz Medina Carreira, "Nenhum politico chega ao governo, a falar a verdade"
Se eles prometem subsídios para, o povo delira e vota, nem que esses subsídios apenas prevaleçam por 2 ou 3 anos e causem a falência do fundo que os sustenta. Nem que esses subsídios sejam um incentivo descarado, para as pessoas não serem produtivas e serem parasitas do sistema.
Como é possível haver pessoas que ainda acreditam nesta fantochada? Como é possível usurparem o nosso dinheiro para pagar estas palhaçadas?

As Mentiras de Passos Coelho, compilação cómica... Roçando o ridículo, das coisas que eles dizem e fazem para superar o criminoso que os antecedeu!

As mentiras de Paulo Portas que vendia a alma para chegar ao poleiro, um defensor do seu salário disfarçado de defensor do povo. A partir do momento que é ele que está no governo, já permite tudo? - Podem subir os preços do combustível, podem roubar o BPN, que eu agora estou ocupado a ser ministro, a enriquecer-me a mim e aos meus amigos.

Mais um a preparar-se para chegar ao poleiro, acérrimo defensor do povo e feroz agressor do governo, esse malvado governo que faz tanto mal aos portugueses , portugueses que ele tanto protege... ATÉ CHEGAR AO POLEIRO... Depois protegerá os políticos.
"António José Seguro diz que as nomeações na EDP são um sinal da "apropriação das clientelas dos partidos do Governo" nas áreas importantes da economia, e acusa Pedro Passos Coelho de ter falhado mais uma promessa eleitoral. " Já todos percebemos que o PS nos vai salvar do PSD... e depois o PSD vai-nos salvar do PS, mas não há uma alminha que nos salve deles todos???

Credibilidade!!!??? Credibilidade!!! José Seguro acusa Passos Coelho da falta de credibilidade... Poder-se-ia dizer, " venha o diabo e escolha" Credibilidade é algo raro nos políticos, seja PS ou PSD ou CDS, etc, só mesmo pessoas que vivem à margem, na ignorância ou no interesse é que ainda acreditam nestes senhores.

Segue-se o video com o caso mais flagrante.
Eis como Paulo Portas subiu ao poder.. Compraram-lhe o silêncio, pois estava a incomodar demais. Há gajos, que quando estão na oposição, são lixados...
Paulo Portas desmascara a incompetência de Vítor Constâncio, o compadrio no caso BPN, acusa-o de permitir que lesassem o estado em milhões.
Acusa-ode ter deixado arruinar o país por não ter feito o seu trabalho.
Ironicamente ou estranhamente, toda a ferocidade e justiça que marcava Paulo Portas neste video, onde humilha o Governador do Banco de Portugal... PASSOU-LHE!!!!???
Resumo do video e das acusações que ele faz a Victor Constâncio (o tal que foi promovido para vice do BCE, por deixar saquear Portugal e deixar a banca fazer o que quis)
1 - Questiona ferozmente a sua postura... Acusa-o de ser sonolento e condescendente, por não agir atempadamente, por desprezar as pistas que já estavam a ser-lhe dadas . Ironiza que o FMI elogiou Victor Constâncio, apesar da incompetência dele!?
2 - "Exigimos o apuramento de toda a verdade doa quem doer, não nos podemos conformar com as irregularidades."
3 - "Não achou estranho mudar 4 vezes de auditores no BPN em 4 anos? Cada vez que um auditor levantava um problema era despedido? Perguntou a algum deles porque é que tinham sido despedidos? Pensa fazer alguma coisa ao actual auditor, por não ter detectado nada, incompetência? Ou algo pior?
4 -Também não estranhou que mudou 21 vezes de administradores? Porque nunca perguntou aos que saiam porque saiam? Não estranhou que quando o BPN tentou ir á bolsa e uma instituição de renome internacional convidada para ser "adviser" do BPN se tenha recusado por achar que o BPN não tinha condições de clareza? Não estranhou muitas noticias que apontavam para comportamentos de altíssimo risco no BPN?
5 - Nunca lhe ocorreu perguntar pelas actas do conselho de administração? E agora se descobre que nunca existiram nenhumas? Porque não percebeu a gravidade da confissão que recebeu no dia 2 de Junho?
6 - "Foram feitas perguntas ao BPN, que ficaram sem resposta durante meses, perguntas graves, que demonstram que algo se passava... e a que só respondem 5 meses depois??"
Sobre o BPN nas ilhas Cayman
Sobre dois dos 7 veículos financeiros, com nome e tudo, que tinha como últimos beneficiários a SLN.
Sobre o credito a membros de órgãos sociais.
Sobre garantias pessoais a empréstimos.
Sobre crédito mal parado.
E ainda um pedido de acesso ao sitema informatico do banco.
Não lhe ocorre nomear um administrador provisório para saber o que se estava a passar e acabar com o que estavam a fazer?
7 - Não estranhou as conversas com o banco de Cabo Verde?
Não estranhou não ter no BPN uma administração colaborante? Se calhar é porque esconde alguma coisa.
Nem a 15 de Maio quando recebeu uma confissão parcial do que se passava no banco Insular e BPN tomou nenhuma medida.
8 - Mas em Junho recebe uma carta a revelar as práticas completamente inaceitáveis do banco Insular, já com um buraco de 407 milhões de euros. Mas nem assim, com uma confissão, onde BI tem um buraco maior que o capital do próprio BPN, o Governador Victor Constâncio toma medidas. Ou seja não exerceu a sua função de proteger o estado português, crime por omissão... Uma confissão de burlas, fraudes, insolvência dolosa, favorecimento de credores, receptação, entre outros... Recebeu a carta a 2 de Junho e foi falar com o PGR a 29 de Agosto? Demorou 90 dias a denunciar o crime, para dar tempo á destruição de papelada, e de esconder património? O que acarretou elevados prejuízos para a investigação e para o contribuinte!!
9 - No BCP fez uma prevenção contra vários administradores e porque no BPN não se faz nada?
10 - Nunca exigiu uma auditoria externa que é um direito seu e um dever, nem mesmo perante as confissões?
Tiveram que ser duas auditorias externas e estrangeiras, que conseguiram quantificar e perceber o que se passava no BPN!!??
O video tem 34 minutos, mas é interessante ver a fera que o Paulo Portas vira, quando está fora do "banquete". Por isso bastou convidarem-no a entrar que ele amansou... Quem olha de repente até acredita que ele defende valores de um verdadeiro defensor de Portugal e dos portugueses.

Neste link, Mais um video de Paulo Portas, onde ele critica os aumentos de impostos. Na oposição... claro.

As Mentiras de Sócrates.
E eis-nos chegados ao nosso incomparável Sócrates, a prova viva da falsidade que envolve os políticos. Pois este já passou as fases todas. Já esteva na oposição, já mentiu, já chegou ao poleiro, já fingiu "defender" o povo para ascender, já enriqueceu políticos e amigos para garantir o futuro, já causou prejuízos imensos ao país, dos quais saiu ileso e impune. Já prometeu subsídios e computadores a todos que agora tem um Magalhães, mas não têm pão nem casa.

Ambicionar que um dia a democracia terá a legislar os seus fundamentos, não os que nos saqueiam, e gerem com incompetência, mas sim os seus patrões e interessados num bom desempenho - o povo.
Questionem-se...
Será que algum destes senhores que desesperadamente lutam pelo poleiro, debatendo-se contra tudo e contra todos, em campanhas ferozes, desonestas e desprovidas de verdade, estariam dispostos a empreender esta mesma luta feroz, se o poleiro tivesse regras/ leis?
Será que estes "bandidos" famintos por fama dinheiro e poder fácil, lutavam, ou mesmo, aceitavam um cargo politico se os cofres tivessem vigilância? Se as portas tivessem segurança? Se as paredes fossem transparentes? Se os seus negócios fossem desvendados ou gravados? Se os incompetentes fossem despedidos, e os criminosos punidos por crimes contra a nação?
Certamente que iriamos assistir a um fenómeno raro e inesperado. Afastaríamos, sem recurso à violência, todos os criminosos, manipuladores, demagogos e incompetentes, da politica.
E em simultâneo tornaríamos o famoso poleiro, apenas apetecível a profissionais com ética, competência e dispostos a governar para fazer de Portugal uma "empresa" de sucesso.
Este é apenas um caso comum de causa efeito. Governar atrai toda a espécie de bandidos pois não exige honestidade, competencia, moral, ética ou profissionalismo... seria por aí que tudo devia começar.
Algumas sugestões para que ser politico ou gestor público, deixasse de ser um cargo ambicionado para os que buscam o lucro fácil, irresponsável e perpétuo.
Acabar com a corrida ao ouro das reformas milionárias, precoces e acumuláveis.
Acabar com os subsídios de desemprego milionários.
Acabar com indeminizaçoes milionárias.
Os deputados serem pagos apenas durante o seu mandato e não terem reforma proveniente exclusivamente do seu mandato.
Os deputado deveriam contribuir para a Segurança Social de maneira igual aos restantes cidadãos.
Deputados ( Passado, Presente e Futuro) deveriam passar para o sistema de Segurança Social geral. Não faz sentido criar paraísos privados e privilegiados para ser mais fácil oferecer regalias injustas e desiguais.
etc etc
Os deputados deverão usufruir dos benefícios do regime da S.Social da mesma forma que todos os outros cidadãos.
Os deputados devem pagar o plano de reforma, como todos os portugueses e da mesma maneira.
Os deputados deixarão de votar o seu próprio aumento salarial.
Os deputados deveriam deixar de ter seguro de saúde usar o mesmo sistema de saúde como todos os outros cidadãos portugueses.
Os deputados também deveriam estar sujeitos às mesmas leis que o resto dos portugueses.
Cargos no Parlamento são uma honra, não uma carreira. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (nunca mais que 2 mandatos), e então irem para casa e procurar outro emprego.

Mas os portugueses já festejam a expulsão do Sarkozy como se isso mudasse alguma coisa...
A diferença de Hollande em relação a Sarkozy, será idêntica - retirando dimensão e escala – à de Seguro em relação à dupla Passos/Portas: todos eles estão de acordo que o povo viveu acima das suas possibilidades, ambos estão de acordo em branquear as verdadeiras razões das chamadas dívidas soberanas, ambos estão de acordo em que devem ser os suspeitos do costume a pagá-las - o povo -, ambos estão de acordo na necessidade de aplicar políticas de austeridade – que em Portugal, e noutros países, configuram verdadeiras medidas terroristas.
Então, questionar-se-ão alguns, nada os diferencia? Sim, o tamanho do cacete! Uns querem roubar do povo tudo de uma vez e depressa, outros querem roubar aos poucos, por mais tempo e sem dor! Entre um e outro venha o diabo e escolha.

Sem comentários: