23 de setembro de 2013

Subscrevo

As caldeiradas do costume

Digamos que me estou completamente nas tintas para se o presidente da AF de Lisboa leva, ou deixa de levar, nas trombas. Para mim, ficou apresentado depois disto. Seja como for, estou muito curioso para ver como é que os srs que dirigem o nosso futebol vão resolver as acusações de agressão, física e verbal, de que são alvo Pinto da Costa e sus muchachos, incluindo, claro, aquele merdas do Caldeira que, felizmente, deu o mote para que cortássemos relações com este clube de corruptos.
p.s. – também estou curioso para saber o que acontece a Jesus, depois de se ter armado em street fighter. Diz que, a nível desportivo, o castigo seria no mínimo de sete meses, mas quase aposto que isso se resolve com uns dias em casa por altura do Natal.

Silêncio que se vai assobiar o fado

22 de setembro de 2013

Nos cinemas

Vin Diesel volta a vestir a pele de Riddick, um anti-herói de temperamento brutal, abandonado à morte num planeta rochoso.
É um dos heróis mais queridos dos filmes de ficção científica. Riddick chega com um terceiro episódio para nos deixar com a adrenalina nos píncaros.
O herói é deixado à morte num desolador planeta rochoso. Desértico e fustigado pelo sol abrasador, Riddick só vê uma hipótese: emitir um sinal que irá atrair os seus perseguidores, mercenários impiedosos que querem a recompensa pela sua cabeça. Porém, aqui existe uma outra ameaça: predadores alienígenas que transformam a caça ao homem numa luta pela sobrevivência. Mais sinistro que os seus predecessores, "Riddick – A Ascensão" é um filme pleno de efeitos especiais, cenas de perseguição e montes de adrenalina em doses bem generosas.

Com uma imagem fantástica, promete “pregar” o espectador do primeiro ao último segundo. Quanto a Riddick, começa a ser difícil descortinar quem é, na verdade, esta personagem: aquela que foi recriada pela animação ou esta a que Vin Diesel dá corpo. Para todos aqueles que gostam de filmes futuristas, cenários virtualmente criados e muita imaginação, não vão certamente querer perder esta nova película. Quanto aos fãs da saga, não há desculpas...

Re(s)ca(l)do de Alvalade

Leonardo Jardim como sportinguista,tendo como sonho de criança treinar o grande Sporting devia saber,ou alguem lhe dizer,a ganhar 1-0 em casa,não pode nunca querer defender este resultado com substituições como fez ontem e no derby,em tirar um atacante e meter um jogador mais defensivo.Tal como deve ser incutido aos profissionais que servem a equipa profissional,que só se deve tirar o pé do acelerador quando o àrbitro soar o apito final.Não meto em causa a competencia e o profissionalismo de Leo Jardim,bem pelo contrário,acho que está a fazer um bom trabalho no clube neste inicio de época,gosto da maneira como comunica,gosto da leitura que faz antes e depois dos jogos nas conferências de imprensa.aliás mérito também desta nova direcção encabeçada por Bruno Carvalho,nota-se que está-se a criar uma estrutura forte,e uma equipa de futebol competitiva que vai dar frutos(troféus)num futuro próximo.Temos plantel para isso.Somos o SPORTING CLUBE PORTUGAL não temos que temer,nem recear ninguém!Pra semana há mais,na pedreira é entrar pra ganhar,temos que ser nós a ter iniciativa e a mandar com o mesmo espirito durante o jogo todo,como verdadeiros Leões,vamos mostrar a nossa raça no relvado e nas bancadas.

There's only one Sporting!

P.S.-Não viu,ou não quis marcar?
http://www.conversasdabola.com/2013/09/carlos-xistra-nao-vi-nao-vi-penalti.html
Uma coisa são os lances dificeis que os àrbitros auxiliares têm em ajuizar alguns lances de fora-jogo.Outra coisa bem diferente é o árbitro estar a dois ou três metros do lance,de frente para a jogada,sem jogadores à frente e não marcar aquele penalty escandaloso.

Portuguese do it better

17 de setembro de 2013

Agenda

        Tudo a Alvalade!SPOOOOOORTING!

                                                    Clicar na imagem:
                                         
                     Todos a uma só voz

1 de setembro de 2013

O nosso fado

Pois é...no inverno, chove bastante e muitas localidades ficam verdadeiramente alagadas e sem acessos. Aí vem as desculpas: sarjetas não limpas, buracos nas estradas alagados e que dificultam o trânsito provocando acidentes permanentes, casas em degradação e consequentes desabamentos, etc, etc...aliás o de sempre.

No verão, são os incêndios com todas as consequências daí resultantes e, que por nós estão a ser vividas no momento. Aí, aparecem de novo as desculpas de sempre, as análises de sempre, as autoridades de sempre e tudo de sempre; posteriormente, muda a estação e volta tudo ao mesmo...até ao próximo ano.

Direi que, Portugal dentro dos seus hábitos culturais não é um país que faça a prevenção de nada. Não é de facto uma país proativo, é antes um país reativo. Em cima do joelho é que é...

Para quê prevenir??? E cá vamos andando...

Nota: Há uma excepção: Os nossos governantes conseguem, esses sim, os seus futuros e antecipam-no muito bem. Eheheh....